A importância de utilizar e-mails com copias no servidor

Há bastante tempo trabalhando na área de web-hosting, já vimos e passamos por diversos problemas. Tanto nós que fazemos parte da engrenagem para o funcionamento direto, como na parte final, nos clientes.

Gostaria de compartilhar neste breve texto, um problema que vi ocorrendo com dezenas de clientes no inicio do mercado, como até os dias de hoje. Infelizmente este problema, pode trazer grandes consequências ou diretamente, prejuízos. Por isto, decidi comentar um pouco sobre ele de forma publica, para incentivar que TODOS, nós usuários utilizamos da forma mais segura possível nossos e-mails corporativos ou pessoais, evitando o máximo possível, a perca dos mesmos.

O problema que venho aqui expor e “Baixar”, os e-mails para seu computador. O exemplo clássico deste problema é em empresas que usam no computador o “Outlook”, para enviar e receber seus e-mails. Seja pelo fato do mesmo vir antigamente incluído no pacote do Microsoft Office, ou pela maioria dos técnicos recomendar o mesmo por ser mais conhecido e etc.

Apesar que eu mesmo não utilizo o Outlook há alguns anos, não vejo problemas no uso do mesmo diretamente, apenas o fato da configuração do seu uso que e fundamental atenção.

Por padrão, a configuração do Outlook vem para “Baixar”, os e-mails no computador, até ai, tudo bem. Mas, e se por ventura, seu computador ser obrigador e formatar? Ou, quem sabe até ser furtado? Com o elevado índice de criminalidade em nosso país, isto não e algo raro.

Ou seja, o grande risco ocorre na forma do uso/configuração. Não recomendamos de forma alguma, o uso baixando no computador, sem deixar uma copia no servidor. Por quê?

O motivo desta indicação é. Se ocorrer um dos fatos descritos acima, como também outros. É você estiver utilizando deixando copias no servidor ou via IMAP. Bastará sincronizar novamente após instalar o seu software de preferência para baixar os e-mails, que todos os e-mails, anexos e contatos estará lá! 🙂

Vale lembrar que servidores também pode ter problemas, porém, por isto, o mesmo tem no mínimo duas rotinas de Backups distintas. Inclusive uma delas, fora do país. Desta forma, seus dados estará seguro. Saiba mais sobre as rotinas de Backups da HostHP.
Aproveitando o texto, para quem desejar, recomendo o uso do Thunderbird, para ser seu software de e-mails. O mesmo e gratuito, faz parte do projeto do Mozilla. Além da sua fácil forma de configuração, bastando inserir o seu endereço de e-mail, mais senha e já estará 100% configurado.

Caso você esteja tendo problemas com envios de e-mails, entrando em Blacklists, e-mails voltando, não chegando na Caixa de entrada dos seus clientes, amigos e fornecedores. Conheça agora mesmo os planos de Hospedagem e Revenda da HostHP. Em ambos, temos uma rotina de controle de envios e recebimento de SPAM. Garantindo a maior qualidade de seus envios. IPs de envios de emails em rotação no EXIM, com diversos endereços sendo trocado de tempo em tempo. Não perca tempo, nós ligue em nosso 0800 ou mande um Whats em (94)99128-2376 que estaremos a postos para analisar e lhes indicar o melhor plano ou serviço!

(A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo). Abraham Lincoln

 

Cordialmente,

Thiago C. Guimarães


comercial@hosthp.com.br

www.hosthp.com.br

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...