Migração do cPanel/WHM para o Directadmin planos Brasil

Olá pessoal, tudo bem?

O ano esta apenas no inicio, mas, já estamos a todo vapor!

A HostHP esta organizando a migração dos atuais servidores de Hospedagem Brasil HDD e Revenda de Hospedagem Brasil HDD do cPanel/WHM para o painel Directadmin.

Como muitos já devem estar ciente o cPanel já não e mais o parceiro confiável como foi há alguns anos atrás!

Desde 2019 fomos notificados poucas semanas antes de uma mudança total na forma de cobrança que elevou acima de 300% o custo com cPanel aqui na empresa. Ajustamos os planos com reajustes pequenos, cortamos despesas internas e continuamos com o cPanel. Porém, final do ano, durante uma pandemia o cPanel comunica um novo reajuste de 72% para agora em Janeiro. Como assim? Esta porcentagem piora ainda mais, por causa do Dólar elevado frente ao Real, que por sinal tem oscilado muito também.

Estas ações torna o uso do mesmo sem previsibilidade, todo ano terá reajuste, o que até não me importaria e um direito deles, mas, que sejam em porcentagens normais do mercado, cobrindo inflação e etc.

Além do custo, tivemos o incidente da autenticação em dois fatores recentemente no sistema. Como também, bugs como o Backup do Postgree que o sistema não faz, notificamos há mais de um ano, sem nenhuma ação por parte deles.

Além destas questões junto ao cPanel, há alguns meses estamos organizando a migração do nosso atual Data Center Equinix SP1 para o Asenty SP2 em Osasco/SP. Aproveitando a modernização dos servidores, Data Center com certificações, vamos atualizar nossos painéis de controle dos planos de Hospedagem e Revenda Brasil HDD. Que por sinal, agora será todos em discos SSD, alterando de 1GB para 2GB de memória por site e todos os discos em RAID10.

Enviamos o e-mail, como também mensagem na Central do cliente sobre estas alterações há alguns minutos. E importante ressaltar que não e para ser perder nada, site, arquivos, banco de dados mysql e emails. Caso eventualmente tenha algum problema, basta entrar em contato com nosso suporte via ticket ou e-mail que estaremos de plantão para ajudar na resolução!

O nosso amigo Renato esta focado em alimentar o nosso WIKI com diversas dicas que achamos as mais comuns que vocês terá duvidas no uso do Directadmin, já que terá uma forte mudança visual.

A HostHP preza pela qualidade nos serviços com estabilidade, segurança e transparência. Ter previsibilidade no preço dos planos pagos a nós e fundamental para seus planejamentos!

www.hosthp.com.br

 

Thiago Costa Guimarães

Formado em Administração de empresas, apaixonado por internet desde a época da discada, tricolor carioca, desde 2006 na HostHP!

Você pode gostar...