A hospedagem ideal para seu site ou loja virtual!

Estamos em pleno ano de 2017, o Brasil, tem ainda por volta de 13 milhões de desempregados. Mas, como uma nação de empreendedores, muitos deles estão iniciando seu próprio negocio. Mas, como não e segredo para ninguém, falta capital para investir e manter o negocio pelos primeiros dias, meses e até anos.

Iniciar uma loja virtual tem muitos detalhes, assim, como uma loja física que deixará qualquer um proprietário sem dormir por alguns dias. Os mais importantes, claro, não desvalorizando os demais, segue uma pequena lista abaixo:

– Qual produto irei vender.
– Qual meu diferencial dos concorrentes atuais.
– Qual meus fornecedores. (Nunca depender apenas de um fornecedor).
– Quais meios de entrega usarei. (Não se prenda apenas aos Correios).
– Qual meu capital disponível.
– Contratar a equipe. (Social mídia, marketing, atendimento, logística e etc).
– Qual meu publico alvo e sua linguagem para chegar aos mesmo.
– Quais formas de pagamento aceitarei. (Pode-se escolher um bom Gateway de pagamento/intermediador).

E apesar de não estar na lista, mas, propositalmente, qual será seu provedor de hospedagem, no qual você vai registrar seu domínio, hospedar o site, e-mails e etc? Neste primeiro momento, caso não for uma mega loja, com milhões de reais para investimento, pode-se iniciar com uma boa hospedagem de sites sem problemas.
Ah, mas, o site tal me recomenda a não iniciar com simples hospedagem. E também não recomendo para um grande site, como citado. Mas, para um pequeno e médio, pode iniciar sem problemas. Atualmente, o mercado esta lotado de “Consultores”, lhe oferecendo soluções que ira resolver seu problema. Mas, nada do que as empresas de hospedagem e agencias fazem há anos. Mas, por um preço dentro da media. Este novo seguimento, vem por um preço exorbitante, muitas vezes, hospedado fora do país, o que gera impostos extras junto a receita federal que eles não explicam que somos obrigados a pagar. A receita não cobra esta fatura, nós devemos gerar o boleto e pagar. Mais, já informaram que iram notificar os contribuintes no futuro.

Ou seja, inicie seu site com uma estatura pequena, crescendo, pode ir para uma VPS/Cloud, depois, um Dedicado, CDN e etc.

Este texto não e para desmerecer o belo trabalho que as consultorias fazem, mas, reforçar ao cliente que para sites pequenos e médios, ainda não tem necessidade. Torcemos, para que todos cresçam e necessidade de grande escala, consultorias e muito mais! Mas, enquanto isto não ocorre, poderá ter qualidade e economia.

As “Nuvens”, tem uma complexidade para configurar e um sistema de cobrança que pode quebrar seu negocio no primeiro mês!
Para se ter uma ideia, uma empresa americana que trabalha com host especialista em livros, que sim, “tem um bom serviço de host”, mas, com um custo elevado, cobrando trafego e diversos extras mensal e tudo isto em dólar. Ou seja, sua fatura não e fixa. Pode oscilar todos os meses. Seja pelo valor da cotação que flutua todos os meses, como pelo que eles alegar um elevado trafego e consequentemente, uma elevada fatura.

Iniciando com uma hospedagem, você tem um investimento baixo, sobrando parte dos recursos para o que e mais importante no inicio, conquistar clientes!
Segundo entrevista recente de um dos sócios do Google, ele informa que se pudesse alterar o seu inicio, teria investido a cada 10 dólares, seria 8 em marketing e apenas dois em tecnologia.

Ou seja, gastando menos com host no inicio, pode investir em campanhas no Google Adwords, Facebook ADS, campanhas de e-mail marketing e outros.

A empresa de hospedagem e um fornecedor, ou seja, deve analisar bem o histórico da mesma, há quanto tempo no mercado, qual a sua infraestrutura, sua equipe, tempo de respostas e etc. Já pensou, sua loja bombando no Blackfriday, gera algum problema, como resolver rápido com uma empresa nos EUA, que tem um padrão de atendimento diferente, fuso horário não sendo igual ao nosso, com elevado tempo de resposta e suporte pago?

No caso da HostHP, qualquer problema, você poderá enviar um ticket ou e-mail, ser atendido em poucos minutos com uma solução ou caminho para o mesmo.
Cobramos todos os nossos serviços em R$, sem oscilação mensal, sem gerar nenhum imposto extra pelo que nós paga.

Um exemplo de loja virtual que hospedamos é a https://www.prikotastore.com.br/ A loja virtual da Cantora, Atriz e Youtuber Priscilla Alcantara. O mesmo tem um grande fluxo mensal, e em certas épocas do ano, o movimento e extremamente elevado. O mesmo roda nos servidores de Hospedagem da HostHP no Brasil há vários anos, sem problemas.

Então, antes de iniciar seu novo site, blog, portal ou loja virtual, analise bem o plano ideal para sua estrutura. Desta forma, terá qualidade e preço bem em conta. A nuvem hoje, virou algo “Gourmet”, sem real necessidade para pequenos e médios sites.

Esta em duvida? Entre em contato com a nossa equipe via CHAT, telefones, ticket ou e-mail comercial@hosthp.com.br que estaremos sempre a postos para analisar o melhor ambiente/estrutura para seu novo projeto, conte conosco!

Cordialmente,

Thiago C. Guimarães


comercial@hosthp.com.brwww.hosthp.com.br

11 3280 6954

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...