A importância de se ter um site na internet!

Como todos sabem, a HostHP existe desde 2005, desde então, muitas coisas tem melhorado e consequentemente, muitas tendências surgem todos os dias.

Uma das tendências atualmente é o Instagram, Whats e Facebook, com estas redes sociais, você podem vender ou anunciar seus produtos para amigos, parentes, colegas, conhecidos e até desconhecidos com pouco ou nenhum investimento financeiro.

E muito importante comentar que as redes sociais ajudam a muitas pequenas empresas a sobreviver e surgir todos os dias. E algo fenomenal que esta acontecendo no mercado graças as novas tecnologias, que por sinal, não devemos evita-las, mas, aproveita-las ao máximo!

Acredito que todos que usam internet já perguntou preço de algum produto ou serviço pela internet. Outra grande parte dos internautas já compraram ou solicitam algo pelas redes sociais. Por incrível que pareça, hoje nós atendemos também via Whats, algo que eu acreditava ser pouco provável há alguns anos.

Quantas pizzaria, lojas de roupas, prestadores de serviços solicitam amizade todos os dias? Diante deste cenário, já fui questionado por alguns internautas, será que ainda e importante ter um site? Para muitos, a resposta pode ser óbvia que não, já que tem na rede social, tudo de graça!

Porém, acredito fortemente que temos que refletir melhor, na minha humilde opinião, ainda, sim e necessário ter um site. Vamos aos pontos.

A rede social não e sua!

Pode soar estranho, mais, o seu perfil nas redes sociais não te pertence, ou seja, o Instagram e etc não tem obrigação nenhuma em manter o mesmo. Basta que você infrinja alguma regra dele e bah, você será suspenso ou removido. Como também denuncias e etc.

Diversas formas de contato

Manter diversas formas de contato e excelente para JAMAIS, perder uma venda. Assim como seu site por ter alguma instabilidade, redes sociais tem e muuuiiito frequente. Se seu perfil estiver fora do ar, o seu cliente pode te ligar, mandar e-mail, fechar pedido pelo site e etc.

Localização no Google

Você que presta serviço em uma cidade, como também tem um restaurante por exemplo, precisa muito da localização do Google. Um site te ajuda nesta questão tendo o endereço e mapa inserido.

Rede social não e para sempre

Talvez, você possa até não se lembrar, mais já tivemos outras redes sociais como ICQ, mIRC, MSN, Myspace, Kitnet, Geosites, Google Plus e Orkut. Todas fecharam as portas, deixaram os perfis fora do ar. Ou seja, tendo seu site, enquanto contratar a hospedagem, tiver o conteúdo online, jamais sairá do ar. Assim, se a rede social do momento mudar, você anuncia em seu site o novo perfil!

SEO também e grátis!

Todos sabemos que o Google e grande e tem o maior buscador do mundo, saiba que este buscado pode levar milhares de visitantes ao seu site tendo o produto pesquisado, conteúdo relevante e etc. Isto tudo, sem grandes investimentos financeiro, apenas tempo por exemplo!

Ou seja, minha recomendação é, criou sua loja ou perfil na rede social, começou a ganhar dinheiro. Contrate um desenvolvedor para criar seu site, ou, contrate uma hospedagem junto a HostHP e utilize a plataforma do WordPress que cria sites lindos, responsivos, modernos, seguros e totalmente grátis com apenas alguns cliques. Sem precisar ter grande conhecimento. Vale lembrar que mais de 20% dos sites online atualmente usam a plataforma do WordPress. Após instalar o WordPress, faça todas as atualizações que eles liberar!

Bom, espero que possa ter colaborado com a sua decisão atual de ter ou não um website!


Thiago Costa Guimarães

Formado em Administração de empresas, apaixonado por internet desde a época da discada, tricolor carioca, desde 2006 na HostHP!

Você pode gostar...