cPanel e coisa do passado?

hp bunnerAo ver esta imagem de capa da nossa postagem, pode soar estranho para alguns, este tal de Windows 98. Sendo que atualmente quase todos usam Windows 7, Windows 8, Windows 10, Linux e etc. Porém, muitos iniciaram suas caminhadas na área de Informática em geral, com o Windows 3.1, 95 e grande parte da geração dos anos 90, com o Windows 98.
Na minha humilde opinião, o Windows 98 foi o melhor de todos, as incríveis facilidades de modificar, corrigir o sistema, formas de criar .exe para zoar os amigos, como ao ligar o computador iniciar vários programas para travar os computadores, já que naquela época o PC mais TOP era o AMD K6-2 500.

Conectar a internet não era como hoje, aonde já ligamos o computador ou o celular e já estamos conectado, existia todo um ritual, ligar o cabo de telefone no modem que conectava a no máximo 56Kbps na extinta internet discada. Um fator que pesava naquela época, era que o custo da ligação inclusive local era cara, o chamado “Pulso”, porém, existia uma terceira via, o sistema cobrava apenas um “Pulso”, caso se conectasse a partir das 00:00 horas, ou finais de semana e feriados nacionais. Muitos assim como eu, tinha que esperar a madrugada para se conectar. Mas, ao fazer aquela musiquinha da discada e se conectar era SUCESSO!
Tudo bem, naquela época ninguém achava sucesso, sonhávamos com a banda larga! Que nunca chegava. rs

Para quem nunca ouviu o áudio, segue:

Durante aqueles anos dourados, tínhamos algumas coisas legais, que hoje não tem.  Como o Bate-papo UOL, (Ainda deve existir, mas, não tem graça), mIRC, T7ds, Cyber Script, Soop Script, ICQ, MSN, Counter-Stike 1.5, Quake, Jogar Mario Bross no emulador, NeoGeo e o Orkut. A sobrevivência online era muito legal, as comunidades do Orkut com bastante debates um pouco melhor do que os atuais do Facebook. Utilizar o IRC, ganhar @op no canal, as mulheres tudo com +v na frente do nick para facilitar. Canais de perguntas e resposta e etc.

Foi nesta época, nos anos 90 que iniciei a utilizar o Computador, meu primeiro curso de informática foi no Windows 95. Computador era um item caro, complicado comprar, na escola sempre era mais de uma pessoa compartilhando o mesmo, já pensou hoje, você navegando com algumas pessoas ao lado te assistindo a manusear o paint, internet explore, Word. E esperando a vez dela utilizar?

computador

Professora Sandra e colegas de sala, ano 2003.

Foi nos anos 2000 que tive meu primeiro computador em casa, com Internet e comecei a ser um usuário ativo na grande rede. Nesta época, comecei a ter contato com o “cPanel”. Uma ferramenta segundo pesquisas recentes e utilizada por mais de 60% dos servidores para hospedagem de sites no mundo.
Para quem não conhece, o Cpanel e um painel/ferramenta utilizada em servidores Linux para hospedar sites, o mesmo gerencia a criação de contas de emails, contas de ftp, banco de dados e dezenas de outras funções. Ele e a frente do sistema, facilitando a vida do usuário, para não precisar digitar linhas de comandos para funções cotidianas simples. Porém, algumas empresas chegam no mercado e criam seus próprios sistemas, nada contra criar seus sistemas, porém, o Cpanel tendo a experiência que tem, a comunidade com milhões de usuários, o padrão da empresa cPanel na atualidade, segurança e conhecimento que já tem, descartar ou comparar o mesmo com tecnologias do passado para fazer propagada do seu painel próprio e muito exagerado.
Algumas coisas ficam paradas no tempo, fato que não ocorreu com o cPanel, sempre se atualizado, suporte quase que imediato em problemas, uma comunidade e material enorme online para estudo e troca de experiências. O que muitos usuários que contratam hospedagem de sites em sistemas fechados próprios de algumas empresas nem imaginam e a dor de cabeça que terão caso desejarem migrar de empresa de hospedagem. Como o painel e próprio/fechado, a migração muitas vezes não tem como ser automatizada, podendo aumentar as margem de problemas com uma migração. Durante todos estes anos no mercado, ajudando muitos clientes neste dilema quando tinham problemas e necessitavam migrar, ou precisassem de um Backup do seu conteúdo online. Com a Hospedagem cPanel, caso queira migrar e muito simples, pratico e automatizado, qualquer empresa cPanel migra o seu site para a deles com facilidade. Não e porque uma empresa tem um serviço ruim e ofereça o cPanel e que o painel e ruim, para o bom funcionamento existe toda uma gestão, que ai vem os Sysadmin com seus anos de estudos para configurar bem o servidor Linux, o apache, os banco de dados, o Firewall. A parte do Data Center com uma boa rede, links, servidores, técnicos, energia e proteção Anti ddos. Após, a parte final, o atendimento da empresa de hospedagem e seus operadores que lhe atendem diretamente.

Então, vale lembrar que a HostHP utiliza há mais de uma década o cPanel, sem nenhum problema com o mesmo, sempre buscando novas ferramentas, softwares adicionais, melhorando nosso atendimento e serviços para que nossos clientes possam hospedar seus sites, revendas, cloud e dedicado com total confiança e tranquilidade. Apenas pelo fato de existir o cPanel, não significa que não possa existir outros painéis, com versões grátis e outros pago concorrente ao mesmo. Como também servidores Windows com Plesk, que melhorou da agua para o vinho em suas ultimas versões.

Caso estiver a procura de uma hospedagem de sites em servidores no Brasil para seu site, sistema, empresa, igreja, agencia, startup ou Loja Virtual, visite agora mesmo nosso site www.hosthp.com.br converse conosco em nosso CHAT de Segunda a Sexta das 08:00 as 22:00 e Sábados das 08:00 as 12:00 ou nos envie um email suporte@hosthp.com.br que sempre estamos disponíveis!
Caso queira nós ligar, poderá entrar em contato pelo nosso 0800 932 0000 Ramal: 6954

 

Att,

Thiago C. Guimarães

internorte 2015 2

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...