SSL grátis para todos os sites na HostHP!

Olá amigos, isto mesmo, você não leu errado, a HostHP já esta disponibilizando SSL “Certificado digital”, gratuitamente para todos os sites hospedados em nossos servidores.
Já faz alguns meses que estamos testando esta ferramenta de terceiros que fornece o SSL gratuitamente, junto com a integração com o Cpanel/WHM. Nesta ultima atualização do Cpanel enfim, foi possível liberar a mesma. Já existia algumas APIs não confiável no mercado, por isto, aguardamos esta da própria Cpanel com a empresa de SSL.
Ou seja, todos os clientes de Hospedagem e Revenda da HostHP já tem SSL disponíveis para uso em seus sites, para utilizar, basta configurar o .htaccess ou criar apontamento para acessar o https://seusite.com.br

Caso seu site seja em WordPress, Joomla, Loja virtual e WHMCS por exemplo, necessitará efetuar ajustes para informar a forma de acesso ao site com SSL. Caso contrario, se tentar acessar da forma com https o mesmo poderá ser carregado todo desconfigurado.

Vale lembrar que o SSL e criado para toda conta de hospedagem que for ativada no servidor, o servidor gera automaticamente o SSL todas as madrugadas. Ou seja, se criar um site hoje no horário comercial, o SSL estará disponível amanha pela manha.

Mais detalhes sobre alertas e erros caso não gerar automático tem em nosso wiki!

Antigamente, para ter um SSL em uma Loja virtual por exemplo, o cliente precisava contratar o IP dedicado + Comprar o SSL que era anual o pagamento e um pouco burocrático a ativação.
Agora, com estas novas tecnologias em que disponibilizamos em nossos servidores, não será necessário pagar/comprar nada, nem mesmo notificar nosso suporte, já que o SSL esta ativado em todos os sites/servidores.
www.hosthp.com.br

Obs.: Como o SSL é um serviço de terceiro, ele não liberado o acesso de forma imediata após configuração. Não tem tempo estimado, depende da Comodo (empresa responsável) liberar o certificado, as vezes vem em poucos minutos, as vezes só no outro dia.
Quando configurar precisa aguardar a liberação do SSL.

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 28/12/2017

    […] SSL gratuito no cPanel faz a instalação de forma automática, no momento que a conta é migrada para o nosso […]