O que é Streaming?

Tipicamente, acessando um conteúdo através de uma rede, o usuário tem que esperar pela transferência total do arquivo requisitado antes de poder visualizá-lo. Com Streaming o usuário pode ver ou ouvir o conteúdo enquanto ele chega sem ter que esperar o download total do arquivo.

A tecnologia Streaming oferece uma melhoria significante em relação ao método “download-and-play” porque possibiliata que a peça de mídia seja entregue ao usuario num fluxo contínuo com delay mínimo antes da reprodução iniciar. Os dados multimídia chegam, fazem um buffer rápido antes de iniciar a reprodução e então são descartados, não sendo armazenado no computador do usuário.

Com Streaming, o usuário é beneficiado com a experiência do “instant playback”, sem a frustração de ter que esperar todo o arquivo baixar antes de determinar se este conteúdo preenche ou não suas necessidades ou expectativas. Na maioria dos casos o download leva muito tempo, o que pode prejudicar a aceitação e audiência do conteúdo.

Streaming é uma tecnologia “servidor/cliente” que permite que conteúdo ao vivo ou gravado seja transmitido em tempo real (broadcast), transformando a Internet, ou uma intranet corporativa, num novo veículo de mídia para áudio e vídeo como notícias, educação, treinamento, entretenimento, propaganda e vários outros usos.

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...