Streaming Revenda: Como configurar seu domínio para o painel(cPanel)

Nos planos de revenda de streaming oferecemos um recurso exclusivo para o cliente, que é a possibilidade de poder usar seu próprio domínio para acessar o painel de controle para ter mais sigilo e para que seus clientes não saibam sobre a HostHp. Confira como configurar seu domínio pelo cPanel:

Criando a entrada de DNS em seu domínio

1-Acesse seu cPanel em http://www.seudominio.com/cpanel

2-No quadro de funções de Domínios clique na opção Simple DNS Zone Editor(Editor Simples de Zona de DNS) como na imagem abaixo:

3-Agora na próxima página no quadro Add an A Record(Adicionar uma entrada A) informe os dados conforme a imagem abaixo:

Atenção! No primeiro campo coloque o nome desejado para o subdominio. Não é necessário incluir o domínio, por exemplo se for usar painel.seudominio.com.br coloque apenas painel. O IP atual do painel de controle que deverá ser colocado no último campo é 201.46.53.190

4-Após preencher os campos como na imagem acima alterando apenas o primeiro campo, clique no botão Add A Record(Adicionar Entrada A) para gravar as alterações e você receberá o aviso de ok como na imagem abaixo:

Agora basta aguardar alguns minutos para propagar a alteração, caso não consiga acesso na primeira tentativa, aguarde mais alguns minutos.

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...