Esta chegando ao fim o prazo para alterar a porta de envio 25 pelo 587

Olá amigos, esta chegando a hora de alterar a porta de envio dos e-mails. Todos que utilizam programas de e-mail – como o Outlook, Windows Live Mail, ThunderBird, etc – devem alterar da Porta 25 para a Porta 587. O prazo para isso é até o fim Dezembro de 2012.

O bloqueio à porta 25 vem sendo feito gradativamente, e o Comite Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) comunicou que a partir de dezembro as provedoras de internet banda larga irão realizar o bloqueio total à Porta 25. Assim, ao tentar enviar um e-mail utilizando a Porta 25 você receberá uma mensagem de erro e sua mensagem não será enviada. Confira mais sobre a importância dessa configuração no site do CGI.br .

Entendeu? Então, caso você utilize clientes de e-mail, verifique se este já está configurado para a porta 587. Se não estiver, faça agora mesmo. Mas fique tranqüilo, essa é uma mudança extremamente simples de ser feita e só traz vantagens para todos.

Segue a baixo um passo a passo de como alterar a porta. Caso não consiga, estamos a disposição para lhes ajudar!

2) Clique no nome da conta.

3) Clique em Alterar.

4) Quando abrir a janela da conta clique em Mais Configurações.

Conta -> Alterar -> Mais configurações.

5) Na caixa que se abre, clique na aba Avançado.

6) Mude a caixa onde aparece Servidor de Saida SMTP 25 para 587

7) Clique em OK.

8) Na janela anterior clique em Avançar.

 

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...