A HostHP agora faz parte da rede PTT-Metro São Paulo com até 10Gbps de capacidade!

ptt-br-hosthp
Neste sábado 23/07/2016 a HostHP foi homologada como participante da rede PTT-Metro, atualmente chamada de ix.br O processo de ativação do mesmo já esta em andamento há mais de um mês, com a contratação do Cross junto a Equinix até o PIX do SP1. Após os equipamentos necessários para ativação, solicitação de participação, analise da estrutura, liberação de dados, configuração da rede, testes e então a ativação, que veio no ultimo dia  antes do congelamento operacional para novas ativações no PTT durante os próximos dias em virtude dos Jogos Olímpicos.
O PTT e um ponto de troca de trafego entre participantes, operadoras e etc. Com o mesmo, melhora a comunicação entre as empresas x usuários, via uma outra rede, ajudando inclusive a reduzir o consumo de banda do Link que temos contratado por exemplo com a Alog/Equinix SP1. Aumentando a segurança da rede, agora, tendo outra  entrada de Link, totalmente a parte da Equinix, em caso que a  mesma possa cair a sua rede, podemos operar normalmente por esta outra entrada/saída de rede.

Com a rede do PTT, estamos trabalhando para ainda nesta semana, ativarmos novas regras em nossa proteção Anti ddos, para aumentar ainda mais a sua eficiência em casos de ataques, que por sinal, já tem funcionando muito bem diante de varias formas de ataques que já efetuaram em nossa rede sem nenhum ou pouco impacto aos clientes.
PTTMetro é o nome dado ao projeto do CGI.br Comitê Gestor da Internet no Brasil que promove e cria a infra-estrutura necessária (Ponto de Troca de Tráfego – PTT) para a interconexão direta entre as redes (“Autonomous Systems” – ASs) que compõem a Internet Brasileira. Em media por semanal atualmente tem trafegado em picos até 1.8Tbps entre os participantes, e ou não e algo sensacional?

agregado_bps1-weekly1

A atuação do PTTMetro volta-se às regiões metropolitanas no País que apresentam grande interesse de troca de tráfego Internet. Uma das principais vantagens deste modelo, é a racionalização dos custos, uma vez que os balanços de tráfego são resolvidos direta e localmente e não através de redes de terceiros, muitas vezes fisicamente distantes.
A conexão ao PTT e feita via fibra óptica, estamos ligado a uma porta que poderá trafegar até 10Gbps!
Isto mesmo, agora a HostHP acrescenta em seu rack uma terceira fonte de conexão/link/interligação com uma grande capacidade. Junto com o beneficio de melhorar ainda mais a conexão dos usuários de  todo país ao nosso rack, pelo fato de estarmos conectado ao PTT poderemos comprar links de outras operadoras com o custo do Mbps ainda mais em conta do que o atual em caso de necessidade. Inclusive já temos contrato com uma fornecedora de link, com disponibilidade imediata de qualquer quantidade de Mbps que desejarmos contratar, podendo ser ativado em poucos minutos.
ptt hosthpO PTTMetro

O projeto PTTMetro foi criado em meados de 2004, tendo o escopo inicial de construir cinco PTTs, em importantes capitais brasileiras, tendo já ultrapassado em muito seus objetivos iniciais.

São premissas básicas do projeto:

  • Neutralidade: independência de provedores comerciais.
  • Qualidade: troca de tráfego eficiente.
  • Baixo custo e alta disponibilidade.
  • Matriz de troca de tráfego regional única.

Para conhecer um pouco mais sobre o PTT:

https://pt.wikipedia.org/wiki/PTT_Metro

http://ix.br/docs/

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/o-que-e-ptt-conhecidos-como-pontos-de-troca-de-trafego-na-internet.html

Veja os participantes em São Paulo:

http://ix.br/particip/sp

Nós da HostHP estamos sempre buscando melhorar todos os nossos serviços, para sempre entregar aos nossos clientes o melhor serviço disponível no mercado.

Em alguns dias, estaremos com mais novidades!

www.hosthp.com.br

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...