Boxtrapper livre-se do SPAM definitivamente!

Provavelmente você deve perder grande parte de seu dia (lendo/filtrando) diversos e-mails de pessoas como Oprah, Dr. Oz, Advogados blablabla, boleto em atraso e outros artistas bem conhecidos certo? Já não bastasse isso, você obrigatoriamente faz cursos sobre como perder peso, dicas sobre finanças, e-mails com arquivos infectados, sem contar os e-mails sobre premiações milionárias etc.

Uma coisa é certa: O SPAM praticamente é inevitável, mas podemos certamente criar alguns filtros/regras para diminuir o volume de e-mails recebidos. Os principais recursos de E-mail do cPanel sempre foi do conhecimento de muitos usuários como por exemplo o anti SpamAssassin, mas existe um em especial (BoxTrapper) que talvez alguns não conheçam.

O que é BoxTrapper?

BoxTrapper é uma ferramenta disponível no painel de controle cPanel, que filtra os e-mails de sua caixa de entrada através de um processo chamado ‘Desafio/Resposta‘. Quando uma conta de e-mail que tem o Boxtrapper habilitado recebe um e-mail, ela envia automaticamente um e-mail de verificação (que pode ser personalizado) como resposta. O remetente deve seguir as instruções do e-mail para que o e-mail seja entregue.

Melhore sua caixa de entrada

Depois de ativar o  BoxTrapper, você pode especificar os endereços de email, domínios ou até mesmo certas linhas de assunto que deseja liberar desta proteção. Dessa forma, as pessoas que foram adicionadas nesta lista, não receberão o e-mail automático e seus e-mails serão recebidos normalmente. Caso você não configure/adicione os e-mails, estes sim receberão a mensagem automática que como dissemos, é completamente personalizável. Um recurso adicional interessante é que se você por exemplo enviar um e-mail para alguém, o e-mail desta pessoa automaticamente será adicionado a sua lista branca.

Existe a possibilidade de perder e-mails?

Você pode pensar: “E se alguém enviar e-mail para mim mas não responde o e-mail automático para confirmar o e-mail?” Fique tranquilo, pois os e-mails não são perdidos. O BoxTrapper também tem uma fila de revisão, o que lhe dá a capacidade de ver os e-mails que estão tentando enviar para você, onde você tem ainda a opção de adicioná-los à sua lista de permissões ou eliminá-los.

Depois de habilitar, realmente você precisará de um tempo até que a ferramenta funcione da melhor forma possível pra você. Claro que você terá um certo trabalho no inicio. Porém, depois de padronizado, os e-mails indesejáveis diminuirão drasticamente!

É importante mencionar que este recurso esta disponível em todos os planos de Hospedagem de Sites e Revenda de Hospedagem Linux Ilimitados da HostHP.

Se você tiver dicas adicionais ou dúvidas sobre o BoxTrapper deixa a gente saber.

Sobre a HostHP

A HostHP e uma empresa 100% brasileira, sediada em Redenção do Pará, oferecendo uma grande variedade de serviços a clientes de todos os estados do Brasil e de fora do país. Entre eles, Servidores Dedicado, Servidores Cloud, Hospedagem de Sites, Revenda Linux, Streaming de Áudio, Revenda de Streaming e serviços de host utilizando discos SSD.

Fomos fundados em 2005, tendo seus colaboradores no escritório e outros em Home Office em diversas cidades do país como São Paulo e no Sul do país.

Visite agora mesmo nosso site, veja todos os nossos planos e serviços www.hosthp.com.br ou nos ligue gratuitamente 0800 932 0000 Ramal: 6954

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...