Como evitar que seu site seja Hackeado

Neste artigo vamos ensinar a você como evitar que seu site seja hackeado.

Hoje um dos ataques mais comuns e frequentes é o roubo de senhas de FTP pelo “hacker” onde com a senha em seu poder, tem acesso ao FTP de seu site, onde poderá baixar todos os arquivos HTML e PHP, para inserir um código HTML com um iframe oculto para um site com um vírus, fazendo com que quem acessar seu site baixe(na maioria das vezes sem saber) um o vírus no computador.

Para evitar este tipo de ataque, você deve manter seu anti-virus ativado e com as definições de vírus sempre atualizadas, para que quaquer vírus/keylogger seja indentificado e removido de seu computador, evitando assim o roubo de suas senhas.

Uma vez infectado, sua senha será enviada ao “hacker”, neste caso o passo a se seguir é contactar nosso suporte para a alteração imediata de sua senha e depois levar seu computador a uma assistência técnica para a remoção do vírus. Caso seus arquivos já tenham sido modificados, você poderá solicitar ao nosso suporte a restauração do último backup disponível(dirário gerado a 1h da manhã).

E não se esqueça, altere sua senha periodicamente, isso ajuda a manter a segurança de seu site. Procure sempre usar senhas complexas com caracteres especiais e diferentes de senhas que você usa em outros serviços como gmail, hotmail, e outros.

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...