Descubra porque o tracert e ping são tão importantes para seu suporte

Parece ser chato, toda vez que você nota seu site com alguma oscilação estranha, abrir um chamado e sempre receber a mesma solicitação do suporte, ping, tracert ou em alguns casos seu IP. O que geralmente acontece é que muitos usuários pensam – novamente meu servidor está com problemas e fora, meu Deus. Mas nem sempre isso pode ser seu servidor, ele simplesmente está online e o problema pode ser apenas sua conexão de internet ou conexão local. Então vêm aquela dura pergunta – Como assim ? Minha conexão é super alta, como posso está com problema no meu acesso ao site ? Então é ai que entra a solicitação do ping e tracert e IP.

IP

Quando você recebe a solicitação do seu IP, é analisado primeiramente se você está com algum bloqueio no Firewall, então nesses casos recomendamos o senhor analisar acessar seu site com outra conexão para ver se tem acesso. Sendo um cliente HostHP revenda em nossa empresa você mesmo conseguirá desbloquear seu IP com nossa ferramenta Isistem Tools no WHM, caso seja um cliente de hospedagem, pode estar solicitando diretamente em nosso suporte.

Ping

Ping ou latência como podemos chamar, é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. É um comando disponível praticamente em todos os sistemas operacionais. Seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na “escuta” das respostas.

Tracert ou Traceroute

Tracert ou traceroute é uma ferramenta de diagnóstico que rastreia a rota de um pacote através de uma rede de computadores que utiliza os protocolos IP e o ICMP, implementada pela primeira vez por Van Jacobson em 1988. Atualmente está disponível em diversos sistemas operacionais como Linux, FreeBSD, NetBSD, MacOS X e Windows.

Agora que você entende cada solicitação, fica mais fácil de compreender, que essa são a base de informações que você pode fornecer para seu suporte compreender o que está ocorrendo no momento da perca do acesso, e é de suma importância você efetuar a solicitação no momento do acontecimento. Então mesmo que sua conexão seja extremamente forte existe outros fatores que podem fazer você perder o acesso ao seu site ou servidor, como bloqueio de IP, bloqueio em sua rota de conexão através do provedor de internet que você usa, ou até mesmo um bloqueio local pelo antivírus ou firewall do seu computador.

O suporte sempre está analisando e monitorando seu servidor 24 horas por dia, então antes de qualquer solicitação, o suporte sempre está 10 passos a frente já tentando resolver o problema caso seja no servidor. E por mas que você não receba detalhes mais profundos logo de cara, você recebera alguma notificação seja por e-mail, chamado, ou status como temos para clientes da HostHP.

Então é de sempre importante já executar esses processos, e repassar no momento que abrir o chamado para ter uma solução o mais imediata possível.

Gostou da nossas dicas, esteremos sempre atualizando o Blog com novas informações assim como essa de hoje.

Att,
Renato S. Ramos

www.hosthp.com.br

(0xx11) 4861-3994

Renato Ramos

Atendimento/Suporte, desde 2015 na equipe HostHP.

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