MarianDB lá vamos nós!

Após um período de testes, já estamos realizando a alteração do banco de dados Mysql, para o MarianBD em todos os nossos servidores compartilhados desde o dia 05/01. Até o presente momento, já alteramos nos servidores de planos SSD. E os novos servidores de hospedagem e Revenda Brasil. Em algumas semanas, atualizaremos em todos os nossos servidores.

Para efeitos práticos, MariaDB é um binary drop em substituição da mesma versão do MySQL (por exemplo MySQL 5.1 -> MariaDB 5.1, MariaDB 5.2 e MariaDB 5.3 são compatíveis. O MySQL 5.5 será compatível com o MariaDB 5.5). O que isto quer dizer é que:

– Arquivos de definição de tabelas e dados (.frm) são binariamente compatíveis.
– Todas as APIs clientes, protocolos e estruturas são idênticas.
– Todos os nomes de arquivo, binários, caminhos, portas, sockets, etc… Continuam sendo os mesmos.
– Todos os conectores do MySQL (PHP, Perl, Python, Java, .NET, MyODBC, Ruby, o conector MySQL, etc) funcionam inalterados com MariaDB.
– O pacote mysql-client funciona também com o servidor MariaDB.

Melhor desempenho

O MariaDB tem um otimizador de consulta bastante melhorado e muitas outras melhorias relacionadas ao desempenho. Alguns benchmarks mostram que o MariaDB é radicalmente mais rápido que o MySQL. No entanto, os benchmarks nem sempre traduzem diretamente para situações cotidianas. Por exemplo, quando nós migramos do MySQL para o MariaDB, observamos melhorias de desempenho entre 3-5%. Apesar de parecer pouco, o ideal é sempre ser o mais rápido, certo?

Vale ressaltar que o MarianDB e código aberto, com uma comunidade ativa e atualizações constantes.

A HostHP busca sempre otimizar os seus servidores para oferecer o melhor ambiente para hospedar os seus websites, com estabilidade, segurança, bom atendimento e o ótimo custo x beneficio que oferecemos.

Conheça agora mesmo os planos de Hospedagem de sites e Revenda de Hospedagem no Brasil da HostHP. Ideal para seu blog, loja virtual, portal de noticias, sua empresa e e-mails corporativos. Sua hospedagem estando no Brasil, terá boas vantagens como ping baixo. Rápida conexão, enviando e baixando arquivos mais rapidamente.

Cordialmente,

Thiago C. Guimarães


comercial@hosthp.com.br

11 3280 6954

www.hosthp.com.br

HostHP

Sou o Hedie, mascote da HostHP. Estarei sempre aqui no blog publicando as novidades aqui da empresa e sobre muitas outros assuntos interessantes!

Você pode gostar...