Segurança: SQL Injection (Injeção de SQL)

SQL Injection  é um ataque onde o código malicioso é passado para um servidor SQL para execução. O ataque pode resultar em acesso não autorizado a dados confidenciais, ou destruição de dados críticos.
Antes de tentar ler os métodos a seguir, perceba que isso só deve ser uma preocupação para os desenvolvedores PHP e afins. Se você estiver usando um programa de banco de dados orientado (por exemplo, WordPress, Joomla, OsCommerce), então tudo que você precisa fazer é atualizar seus programas para a versão mais recente disponível.

Métodos para previnir SQL Injection

Escapando

Uma forma de evitar as injeções é evitar caracteres perigosos (ou seja, barra invertida, apóstrofo e ponto e vírgula). No PHP, é típico utilizar a técnica de  “escaping” na entrada usando a função mysql_real_escape_string antes de enviar a consulta SQL.

Exemplo:

1 $Uname = mysql_real_escape_string($Uname);<br>$Pword = mysql_real_escape_string($Pword);<br>$query = "SELECT * FROM Users where UserName='$Uname' and Password='$Pword'";<br>mysql_query($query);

 

Declarações parametrizadas

Uma consulta parametrizada usa espaços reservados para a entrada, e os valores dos parâmetros são fornecidos em tempo de execução.

1 $params = array($Uname, $Pword);<br>$sql = 'INSERT INTO Users (UserName, Password) VALUES (?, ?)';<br>$query = sqlsrv_query($connection, $sql, $params);

 

Avançado: No PHP versão 5 e superior, existem várias opções para a utilização de declarações com parâmetros, a camada de banco de dados DOP é um deles. Existem também métodos específicos de fornecedores, por exemplo, o MySQL 4.1 + usado com a extensão mysql.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta